Quantcast
Channel: TROCASOM
Viewing all articles
Browse latest Browse all 377

Bacamarte - Depois do Fim

$
0
0
Banda: Bacamarte
Disco: Depois do Fim
Ano: 1983(*)
Gênero: Rock Brasileiro, Rock Progressivo
Faixas:
1. UFO (Mario Neto) 6:27
2. Smog Alado (Mario Neto) 4:12
3. Miragem (Mario Neto) 4:54
4. Pássaro De Luz (Mario Neto) 2:35
5. Caño (Marcus Moura) 1:59
6. Último Entardecer (Mario Neto, Sergio Villarim) 9:30
7. Controvérsia (Delto Simas, Marco Veríssimo) 2:00
8. Depois do Fim (Mario Neto) 6:35
Créditos:
Mario Neto: Guitarras, Violões
Sergio Villarim: Teclados
Delto Simas: Baixos Elétrico e Acústico
Marco Veríssimo: Bateria
Marcus Moura: Flautas, Acórdeão
Mr. Paul: Percussão
Participação especial:
Jane Duboc: Vocal (faixas 2, 4, 6 e 8)
(*) CD lançado em 1996, com o acréscimo da música "Mirante das Estrelas". No relançamento de 2009, a faixa bônus foi retirada.

Apresentação:
Segue o texto de apresentação do LP, escrito por Luiz Antonio Mello, então Coordenador-Geral da Rádio Fluminense FM, sediada em Niterói, Rio de Janeiro.
"Quando o Mario Neto entrou na minha sala com uma fita debaixo do braço, a Rádio Fluminense FM tinha apenas dois meses de vida. Foi exatamente no dia 1º de maio de 1982. Dia do Trabalho. Feriado. O estúdio de gravação estava vazio. O Mario conversou uns quinze minutos sobre o BACAMARTE e foi embora. Desci para o estúdio com a fita por volta de 14 horas. Amigos, a audição foi até as 5.


"Por incrível que pareça, a vanguarda do Progressivo Mundial está no Brasil, mais precisamente nas partituras do BACAMARTE. O rock progressivo mergulhou numa crise fatal em meados dos anos 70 e, sinceramente, julguei-o um paciente irrecuperável diante de uma incontrolável anemia. Quando ouvi o som do BACAMARTE senti-me diante do único raio de luz no fim do túnel da história desta linha do rock.
"O BACAMARTE entrou, imediatamente, na programação da rádio. Foram milhares de telefonemas e cartas de ouvintes querendo saber, ouvir, ter o BACAMARTE dentro de casa. Foi quando a idéia do disco, esse disco que está na sua mão, começou a tomar forma. O auge foi na passagem do grupo pelo Circo Voador, levando ao delírio milhares de pessoas.
"Está aí o primeiro LP do BACAMARTE. Uma espécie de quilômetro zero na nova estrada do rock progressivo. Uma estrada que nasceu de um atalho que Mario Neto e Sergio Villarim sacaram, escreveram e arranjaram. O produto final é esse LP, que orgulhosamente recomendo."

Viewing all articles
Browse latest Browse all 377